Alguns dos casos publicados nesta secção ainda apresentam valores por liquidar mas, como para tudo na vida, há um limite de tempo para a recolha de donativos pois são muitos os novos casos a necessitar de apoio imediato.

No entanto, caso deseje ajudar algum destes casos basta enviar-nos um e-mail para: ajuda.patavermelha@gmail.com indicando o animal que pretende ajudar, a quantia do donativo, a data de transferência e o titular de conta.

Será sempre informado no caso da situação já estar resolvida após a data de arquivação e também caso ainda esteja em falta algum valor para que possa ajudar.

19.11.14

AJUDA PARA O BOBBY (PORTO, Apelo da Filipa M.) RESOLVIDO! OBRIGADA A QUEM AJUDOU :)




Perna do Bobby

   
                                                                        Costas do Bobby


Recebemos há já algum tempo um pedido de ajuda para o Bobby através da Filipa que faz o que pode para ir ajudando os animais que se cruzam no seu caminho. O email andou "perdido" mas a ajuda continua a ser necessária, pelo pedimos aos nossos amigos que leiam por favor:

 “De: Filipa Marques
11 de Jul 2014

Olá Pata Vermelha,

O meu nome é Filipa e estou a escrever-vos este email, para vos perguntar se é possível partilhar o meu apelo na vossa página.
No passado dia 4 de julho, a D. Rosa, uma senhora conhecida minha, com uma idade já avançada e com dificuldades financeiras, veio solicitar-me ajuda, por saber que eu tento chegar a todos os animais que necessitam, a minha ajuda por causa do seu Bobby.
Bobby é um cão com aproximadamente 12 anos, e de acordo com o que a D. Rosa me disse, já há mais de um ano que ele se coçava muito, até naqueles tapetes castanhos que costumamos ter à porta de casa para limpar os pés, o bichinho de esfregava. Ela disse-me que há mais de um ano que não lhe punha nada para a pulgas, apesar de andar sempre a “catá-lo”, porque as pipetas são muito caras.

Disse à D. Rosa que ia fazer o possível para ajudar o Bobby e então, levei-o ao veterinário no dia 9 de julho. O que se passa é que o Bobby tem alergia às pulgas (felizmente não é nada mais grave!). Na consulta veterinária, aplicámos-lhe uma pipeta de Advantix, e foi-lhe receitado o Lepicortinolo 5mg e o KemiDerme. O Bobby irá agora fazer a medicação (eu preparei todo o Lepicortinolo já nas doses correctas, para ser fácil à D. Rosa administra-lo ao Bobby).
Terei que comprar ao Bobby uma caixa de Advantix, porque, pelo menos até Outubro, terá que fazer uma pipeta por mês!
No quintal da D. Rosa há a visita de dois gatos, que não estão castrados e também não lhes é aplicada nenhuma pipeta para as pulgas. Os gatos que lá aparecem gostam muito do Bobby e até vão dormir com ele na casota nos dias de Inverno, são bons amigos, mas nesta altura de mais calor, trazem pulgas o que não é bom para o Bobby.Vou adquirir uma caixa de pipetas também para os gatos, caso contrário o Bobby poderá ter mais dificuldade em melhorar.
Aproveitei a ida ao veterinário para o desparasitar o Bobby. Ele não tem nenhuma vacina, mas terei que deixar esse cuidado, também, para outra altura, assim como a castração dos 2 gatos que visitam a D. Rosa e o Bobby.

A D. Rosa, no dia da consulta, entregou-me 10€, para me ajudar na despesa. O valor total da ida ao veterinário foi de 36.75€. Se houver alguém que possa ajudar-me com o restante valor que paguei na consulta, para eu juntar dinheiro para comprar as pipetas para o cão e para os gatos, era muito bom. Caso contrário não terei como o fazer L e a recuperação do Bobby será muito mais complicada.

Envio algumas fotos.

Muito obrigada pela atenção.
Filipa”

A despesa total foi de 36,75€ tendo a dona do Bobby contribuído com muita dificuldade com 10€.
O que vos pedimos é um pequeno donativo para que a Filipa possa recuperar das despesas que já teve, inclusive o Advantix que também comprou e possa continuar a ajudar o Bobby.

Despesa com o Bobby a cargo da Filipa 26,75€
O nib para ajudas é o da PATA VERMELHA:
  • 0010 0000 4205 7780 0015 7 BPI
  • Descritivo: BOBBY
Para transferências a partir do estrangeiro:
  • IBAN: PT50 0010 0000 4205 7780 0015 7
  • SWIFT/BIC: BBPIPTPL

Pedimos o enorme favor de nos enviarem um e-mail para: ajuda.patavermelha@gmail.com com o comprovativo de transferência ou com a indicação da data, valor e nome de quem fez a transferência para melhor gestão do processo.
Obrigada a quem vai ajudar.

Para todas as informações clínicas sobre o Bobby:
Clinica Veterinária da Areosa, Tel. 22 548 0753

DONATIVOS:
RENATA RODRIGUES 10€
LUÍSA MENDONÇA 10€
JOANA PENA 6,75€

Sem comentários: